domingo, 18 de outubro de 2009

O amor


Ah! O amor...

Como é lindo o amor não é mesmo? E mais lindo ainda, é expressá-lo ao mundo.

Por isso hoje trago a vocês um texto para refletir sobre este sentimento tão sublime, tão especial.

No ano passado participei das aulas da disciplina de “Humanismo e Cultura Religiosa” na faculdade. Confesso que no começo, não tinha a mínima vontade de fazê-la, mas como era obrigatória...

Quando as aulas começaram, descobri uma das aulas mais legais do semestre. Lá eu podia debater sobre todas as coisas relacionadas à religião e ao mundo.

As discussões geralmente começavam com um comentário do professor, seguido por opiniões dos alunos (ateus e religiosos) e por fim, o professor acalmava os ânimos com uma reflexão.

Mas teve um dia em que estávamos em uma calorosa discussão sobre religiões, sobre o que era certo ou errado fazer, “por que segundo Jesus...”, “diz na Bíblia...” e bla bla. Foi então que me lembrei do amor. Este sentimento tão especial e que tem um grande poder.

Então falei “pessoal, Deus só quer que nos amemos. Pois se nos amamos, não nos matamos, não cobiçamos o companheiro do próximo, não roubamos, não traímos, não mentimos, só queremos o bem de todos e não faremos nada pra prejudicar os que amamos. E sabem por que a Bíblia existe? Para ensinar aqueles que não amam ou não sabem amar, a viver como alguém que ama seu próximo.”

Depois disso todos concordaram e acrescentaram seus pontos de vista.

E é exatamente isso que eu quero transmitir neste texto.

Deus nos amou tanto e a única exigência que fez foi pedir que nos amássemos. E até pra aqueles que não acreditam em Deus, o amor transforma as nossas vidas. Pois quando amamos mudamos nossas atitudes e nossa maneira de ver o mundo.

O amor não é algo para poucos e sim para todos, até para aqueles que nos magoaram e nos traíram. Pois quando amamos as pessoas que nos fizeram mal, perdoamos e aliviamos nosso coração das coisas negativas, dando assim, espaço para as coisas boas.

Por isso hoje, tente amar as pessoas que te rodeiam. As que te querem bem e as que não te querem tão bem assim. Você irá sentir a diferença.

Um comentário:

  1. Bru eu devia estar no bar qndo vc falou isso na aula...
    Está cada vez mais difícil ver alguém falar de amor ao próximo, q não seja do namorado ou marido, mas querer bem alguém sem desejar nada em troca, isso é raro.
    Gostei da reflexão...bjinho!

    ResponderExcluir