sexta-feira, 7 de maio de 2010

Aos filhos(as) com carinho!



Ontem na escola onde trabalho, aconteceu a famosa festa das mães, onde os filhos e filhas se reuniram para expressar todo o amor que sentem pelas suas heroínas. A festa foi linda, muito emocionante, com direito a serenata e rosas vermelhas. As mães estavam emocionadas desde o começo da festa. Mas o ápice da emoção foi no momento em que as crianças cantaram a música "Primavera"(Tim Maia) com uma rosa vermelha na mão. A música falava de um amor, um carinho sem fim. Uma declaração de amor para fazer até o mais resistente desabar.
E foi durante esta festa que pensei na reflexão de hoje, oficialmente a primeira do ano.
Pense rápido:
Você já disse eu te amo para sua mãe hoje?
Você por acaso, já a beijou e disse o quanto ela te faz feliz?
Será que a última conversa que tiveram foi boa? Você disse coisas bonitas à ela?
Você não pretende fazer uma surpresa para ela no dia de hoje? Tá certo que hoje nem é dia das mães (oficialmente), mas você não vai fazê-la sentir-se amada hoje?


São as pequenas coisas que fazem do dia das mães, um dia especial para elas. Pois é o dia em que perdemos a vergonha de dizer eu te amo, é também neste dia que lembramos que ela é especial, que é importante.
Como seria bom se todos os dias expressássemos todo o nosso amor às mães. Por mais simples que pareça os nossos gestos de carinho, eles transformam o dia delas com tamanha intensidade a qual não imaginamos.
Por isso hoje e sempre, vamos parar e lembrar destas pérolas que temos junto à nós, que por mais exigentes e mandonas, são nosso mais aconchegante ombro amigo, o nosso porto seguro.
Que o dia das mães não seja comemorado uma vez no ano e sim, todos os dias, pois elas merecem.